quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O Mundo Em Que Eu Construo...

Depois de tanto tempo sem publicar algo por conta da rotina de aulas na faculdade, resolvi retomar o meu blog. Sei que ficou difícil para eu seguir a programação, mas tentarei ao máximo fazer isso.
Para a publicação de hoje, resolvi colocar uma pequena dissertação que utilizei ontem na aula de Psicologia Aplicada da prof.ª May Guimarães Ferreira. Ela pediu para falar sobre "O Mundo Em Que Eu Construo", então escrevi assim...

Não sei se realmente construo o mundo. Para mim, mais me mantenho admirando-o do que modificando. Minhas idéias nem sempre correspondem as minhas ações e minha voz nem sempre ecoa para quem deveria ouvir.
Serei apenas eu assim? Se existir realmente um mundo só meu seria um mundo triste e solitário. Mas não gostaria de pensar de forma tão egoísta. Não precisa ser o meu único mundo, posso fazer desse o meu, o seu, o nosso mundo, onde o interesse pessoal não sobreposse os interesses alheios, onde as diferenças de cor e de credo fossem respeitadas e onde a palavra Paz não fosse utilizada por governantes a fim de fazer guerra e transformar vidas em dinheiro.
Acho que o mundo em que eu construo não é muito diferente dos outros. O meu mundo vive apenas no desejo comum, o desejo de ser feliz.
Wellington Sousa


Farei de tudo para continuar a rotina de postagens. Então espero que tenham gostado e até a próxima.
Abraço à todos!